abr 06

Em Resposta...

Navegando pela internet procurando algumas referencias da banda Rosa de Saron, que vejo que perderam o sentido da missão da evangelização, que falarei em um outro momento,  encontrei e um blog o seguinte titulo “André Valadão e Rosa de Saron (católica), algum problema?
Achei interessante e prestei a ler o blog, pois não sabia deste fato. O post inicia com o seguinte texto:

“Muitas religiões como budismo, islamismo, espiritismo, candomblé, catolicismo, enfim, tem propagado existir salvação fora de Jesus, através de obras de caridade, boas ações, boa conduta moral, esforço próprio, mérito pessoal, por intermédio de "santos" e entidades, enfim.”


Caro Ismael Moura, comparar o Catolicismo que é plenamente Cristão com budismo, islamismo, espiritismo, candomblé?
Dizer que o Catolicismo prega a salvação fora de Jesus?

Comparar santos com entidades (demônios)?
Na verdade vejo que alguns irmãos ”evangélicos”, “protestantes” e outros, não conhecem nada do Catolicismo!  Ou então tapam os olhos para verdade, ou até pode ser que se esforçam para serem menos inteligentes, lógico que não são todos. Não são capazes de entender que o Católico NÃO ADORA IMAGENS, os Católicos ama ao Senhor Jesus Cristo acima de todas as coisas. Santos são aquelas pessoas que dedicaram suas vidas a seguir o evangelho radicalmente, e os temos como exemplo de pessoas, exemplos de verdadeiros Cristãos que estão próximos a Jesus.

Todos são chamados a sermos santos, a seguir o evangelho com radicalidade e violências no Espírito Santo. Somos chamados a Amar com Amor gratuito.  
Existem sim, pessoas mal formadas na Igreja Católica e com muita superstição que precisamos bem formá-las com a verdade.

Neste mesmo post li que o autor conheceu uma suposta “carismática”, acho que ele quis dizer que conheceu um católico que faz parte do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC). Também faço parte do movimento da RCC, mas acima de tudo somos Católicos Apostólicos Romano, e procuramos formação com a mente aberta, desarmados e com a ciência dada pelo Espírito Santo. Mas não deixamos de ter Mãe por ser da RCC! “Mulher, eis aí teu filho; filho, eis aí tua mãe (Jo 19, 26-27)”

Sobe o Pastor e Musico André Valadão estar junto ao Rosa de Saron em um show, não vi problema algum, até acho que ajudou a evangelizar, pois infelizmente estamos vendo que a banda Católica Rosa de Saron esta deixando a desejar. Sabemos que show é um pretexto para evangelização, e o André Valadão conduziu muito bem o louvor a nosso senhor Jesus Cristo.

Abaixo o Video da Banda Rosa de Saron e André Valadão.

Comments

Ismael Moura

Postado em segunda-feira, 23 maio 2011 14:14

Olá querido:
Agradeço a atenção dispensada ao meu artigo. Li sua resposta aqui.
Não tenho nada contra os verdadeiramente católicos, mas sabemos que grande parte da IC perdeu o foco, como também muitas igrejas protestantes. Vejo que és um rapaz temente a Deus, logo, quem sou para julga-lo? Discordo apenas em relação a venerar Maria (que admiro por sinal como bem aventurada, mas não como alguém no mesmo patamar de Cristo).
Um abraço e que Deus o abençõe.
Ismael Moura

admin

Postado em segunda-feira, 30 maio 2011 17:57

Olá Ismael, Paz e Bem.

Obrigado pela resposta.

Só um detalhe, nunca postei nada dizendo que Maria esta no mesmo patamar que Jesus. Nem tem como se comparar...

Abraços, que Deus nos abençoe.

Ismar Júnior

Postado em terça-feira, 17 julho 2012 13:36

NUNCA um católico iguala Maria a Deus! NUNCA!

Isso é típico de uma pessoa ignorante(não no sentido pejorativo, mas no sentido de não saber mesmo). Nós VENERAMOS Maria e ADORAMOS Jesus... Maria é bem-aventurada e cheia da Graça de Deus. Cheia da GRAÇA DE DEUS, Jesus, por sua vez, é o próprio Deus encarnado. Não se pode comparar alguém agraciado pelo Senhor com o próprio Deus. Seria uma incoerência.

Deus abençoe!

Add comment




  Country flag

biuquote
  • Comment
  • Preview
Loading